sábado, 5 de dezembro de 2009

Que tal um Flash Mob?

"Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público, para realizar determinada ação inusitada, previamente combinada."

São manifestações de vários tipos que vão dos 'dances' aos 'freezes', passando por guerras de travesseiros, cantorias, toques de celular em bibliotecas e todo o tipo de ação que possa vir a intrigar os transeuntes.
Eu poderia falar bastante, mas o artigo na wikipédia me parece bem simples e completo para uma visão geral.

Agora, você me pergunta o porquê deste post assim de repente, depois de deixar o blog às moscas por vidas [desculpem!]. E eu lhe respondo que tudo começou quando a senhorita @BahProcopio passou este Flash Dance:



e comentou sobre este:


daí esta que vos fala abandonou inconscientemente os inúmeros trabalhos que tem pela frente e se perdeu em um mundo mágico onde as pessoas não tem vergonha de dançar, cantar, fazer e acontecer no meio da rua.










[canal do ImprovEverywhere - que fez a maioria dos que eu pupliquei]


O mais interessante é que no dia seguinte, no estágio, eis que me surge o senhor designer e mostra um Flash Mob que aconteceu a pouquinho tempo, em pleno Centro da cidade do Rio de Janeiro!


E, para quem se interessou, pode se inscrever neste email do grupo que fez o da Av. Rio Branco: lisafavero@gmail.com


--

Agora, vou confessar que o que realmente me motivou a fazer este post foi que esta noite eu sonhei.
Sonhei com um Flash Mob no Rio de Janeiro. E era um Flash Dance.
E estávamos dançando Guilty Pleasure (Cobra Starship).
Adorei!
Quem topa?



4 comentários:

Camilla Gonçalves disse...

super legal!! adorei
dá muita vontade de participar tb!!!
mas tem que ser tp o do Rio ou da Central Station... pq né... ñ rola dançar não... minhas aulas com a Soraya não foram tão produtivas assim...

Juliana Rodrigues disse...

Ahh mas os de dança são os mais divertidos! *arrasta a Cla pq ela é a única que sabe dançar*

haha

Unknown disse...

Seria mto divertido participar!!
E tb concordo que de dança nem rola... outro dia eu vi um vídeo de preparação pra um Flash Mob que ia ter em SP, sobre Madonna. Então eles ensinavam os passos. Nem precisa dizer que eu não ia decorar e dançar aquilo tudo de jeito nenhum né??? E olha q os carinhas q tavam ensinando chamavam os passos de "fáceis" e "esse todo mundo sabe!"
hhuahuahuuha

Juliana Rodrigues disse...

Ahhh.. mas não custa nada tentar!!
E, em ultimo caso, da pra ir só pra ver mesmo =D

--

Eu já me inscrevi pelo e-mail que passei nesse do pessoal aqui do Rio.
E vocês? o/