segunda-feira, 22 de junho de 2009

feliz inverno pra você!

O céu do inverno é o mais frio, mas o sol é o mais quente.

Na sexta, quando eu voltava pra casa eu vi o sol mais vermelho e intenso que nunca. Era aquele momento único em que a pessoa precisa tirar uma foto. Mas eu não tenho câmera! O reflexo nas águas, as faixas vermelhas rasgando as nuvens, a bola incandescente de luz... Era aquele momento único em que a pessoa se da conta de quão maravilhosa é a natureza.
Estava frio, um ventinho fino e incansável rosava as bochechas e afinava as pontas dos dedos. Mas a bola de fogo estava mais presente do que nunca enquanto se encostava no horizonte.

Não tem nada mais prazeroso do que ficar ao vento e ao sol no inverno. Não sou do tipo que pega sol no verão, isso é fato. Detesto sol no calor. Detesto calor. Mas encasacada, de cachecol protegendo o queixo batente, de calça, meia e articulações formigando por dentro, não tem nada melhor que o sol de inverno. Sentir o calor, e não sentir calor!
Perfeito!

Adoro o Inverno!
Adoro roupa de frio, chocolate quente, ficar de meias o dia todo...
Adoro até os espirros de resfriados compartilhados!
Pena que não é tão intenso e duradouro assim... e pena que teima em fazer calor nos nossos humildes meses de frio!

Bom inverno pra vocês!
Ah, e adorei o logotipo de comemoração do Google pro primeiro dia de inverno [21/06] o/

.

Um comentário:

Camilla disse...

eu também detesto calor no verão! calor faz a gente passar mal... é sufocante! mas o sol no inverno é tudo de bom! realmente, é maravilhoso ficar pegando sol sem sentir calor :D
isso me lembra as aulas de educação física... hehehe

Beijos!