segunda-feira, 29 de junho de 2009

#filme - o Leão, a Feiticeira e o Guarda roupa

As Crônicas de Nárnia - o Leão a Feiticeira e o Guarda Roupa

[na globo, lavando louça e fazendo trabalho, mas ta valendo!]

Ah.. gostei! Não esperava muito por ser adaptação de livro e na época ter lido que era uma coisa meio "Senhor dos anéis pra criança", mas eu bem que gostei!


Mas, claro, eu sou suspeita! Adoro tudo o que épico e tem roupas e acessórios alá Idade Média (ok, nem tudo, pq convenhamos, tem que ser bem feito e ter um mínimo de roteiro, originalidade... essas coisas - Eragon por exemplo me decepcionou - o filme, pois o livro nunca li).
Nárnia tem... bem, tem o figurino, a fotografia, a computação gráfica e C.S. Lewis (não que eu já tenha lido alguma coisa, mas dizem que vale a pena).


Enfim... deixo claro que me decepcionaram as atuações e um pouco da história em sí, que não posso dizer se é do livro ou do fato de ser filme da Disney, mas é meio bonzinho de mais.

Mas um ponto bem positivo é a mistureba de raças. Minotauros, centaouros, grifos, leopardos, rinocerontes!E um monte mais que nem lembro agora. Geeente muito bom! Isso deve ser do livro mesmo (até pq se não for já é abuso da adaptação), mas ficou muito bem explorado nas cenas da batalha final. [detalhe que nesse tipo de história nem é spoiler falar que vai ter uma "batalha final" porque sempre tem uma "batalha final" o_o]

- -

Vou só enfatizar aqui que a maior parte dos filmes da minha lista são do tipo "omg, como vc não viu isso ainda o_O?"
Não que sejam os melhores filmes do mundo (na verdade, eu não posso dizer nada pq eu nunca vi ¬¬), mas grande parte é classico ou recente e coisas que todo mundo já viu. Então, não faça cara de "tacos" (interna - não tente, você não vai entender isso!!)!

Não reclame e fique feliz pois a pessoinha aqui está vendo os filminhos que já queria ter visto a trocentos anos>_<

Boa noite! - ou dia / tarde, que seja.
=3

Um comentário:

Camilla Gonçalves disse...

Eu lembro que eu nem gostei muito, mas também não detestei... hehehe

Você tem que postar essa lista de 15 filmes! Quero me surpreender com os títulos que você ainda não viu... hehee

Beijos