segunda-feira, 17 de agosto de 2009

#filme - O labirinto do Fauno

Nem acreditei quando anunciou que ia passar este filme no SBT - falando nisso, a emissora está louca! Passou SDA - O Retorno do Rei sábado, O Labirinto do Fauno domingo e vai passar 300 na terça!


E como eu muito já imaginava, adorei o filme! Só de ver as imagens, o comercial, trailer, cartazes, já me interessava.. o visual é simplesmente fantástico e a história não deixa por menos.
Ofélia e a mãe, que está grávida, se mudam par
a onde o padrasto da menina está morando. Ele é o capitão em um acampamento militar que combate guerrilheiros rebeldes do pós guerra. Abusivo e sádico, ele é, em grande parte, o responsável por toda a realidade brutal apresentada no filme. Enquanto que a jovem Ofélia e sua admiração por contos de fadas levam o espectador para um mundo de fantasia. No campo ao redor do acampamento há um labirinto de pedra muito antigo, e nele Ofélia encontra o Fauno, um ser mítico que a apresenta a um passado e a um futuro cheio de criaturas monstruosas e aventuras surrealistas. O mais impressionante é o modo como realidade e fantasia se misturam a ponto do espectador acreditar no que ele mesmo interpretar. A cenas entre os rebeldes e os militares, as torturas, os animais míticos, a floresta... os dois fados são mostrados separadamente e, ao mesmo tempo, entrelaçados. As cores, o tom, o figurino e toda a direção de arte são algo a se prender longamente e deixar a mente devanear e ser levada à fuga da realidade ou a verdade estatelada no chão.
Não atoa recebeu muitas indicações a prêmios e levou 3 Oscares (direção de arte, fotografia e maquiagem)


site oficial



Figuei até em dúvida em qual imagem usar, então vai mais de uma mesmo.

estas cores ficaram ótimas


este personagem me da medo de tão interessante

5 comentários:

Unknown disse...

esse filme eu vi só uma parte, mas gostei! eu acho mto legal a cena em que a menina encontra aquele monstro com os olhos nas mãos(apesar de ele ser mto assustador ._.) e ela não poderia comer nada do banquete, mas mesmo assim ela pega algo da mesa e ele vai atrás dela :D
ahh sabia q esse monstro e o Fauno são o mesmo ator?? Eu vi isso em um daqueles programinhas sobre bastidores q passa nos intervalos de alguns canais(agora não lembro em qual foi). Mas esse tinha como tema "maquiagem", ai falava sobre outros filmes tb...

bjss

Juliana Rodrigues disse...

haha que legal!
ele é muito bom.. e a maquiagem é perfeita *-*

Unknown disse...

nossa, eu quero MTO ver esse filme!!!

guid disse...

caraca, eu MORRO de medo nessa parte desse bicho pelancudo e comedor de criancinhas (seria isso uma idéia subjetiva de um ser pedofilo?!)

Juliana Rodrigues disse...

vale muito a pena!!

-

hauahuahauahha
ohh grande percepção, guid!!
tb morro de medo dele o_o