quarta-feira, 12 de agosto de 2009

#livro - A menina que roubava livros

Pessoalmente, já conhecia o poder das palavras. Isso foi algo que aprendi com com tempo, mas que, no fundo, sembre esteve em algum lugar dentro de mim. Não desde o primeiro livro que li, mas desde que a minha tia me contava histórias para dormir.
E foi ouvindo uma história que li "A menina que roubava livros".

Adoro ler. Adoro mais ainda quando me sinto dentro da história. Caminhar ao lado da personagem. Adoro tocar cada uma das palavras com meus olhos.
Mas desta vez foi diferente.
Me senti ouvindo.
Me senti sentada no chão ao pé de uma poltrona muito gasta, a meia luz de uma lareira - não, nunca me sentei ao lado de uma lareira, mas deve ser esta a sensação - ouvindo um alguém de muitas vidas já vividas cedendo palavras aos meus ouvidos. Me contando uma história.

O que mais me impressionou na história da menina que roubava livros não foi o seu sofrimento ou sua coragem na Alemanha nazista em guerra, mas o fluir das palavras ao me revelar a sua história.
É um livro lindo de ser lido, visto e ouvido.

Confesso que o que me motivou a ler não foi a lista dos mais vendidos, os comentários ou críticas, fiquei surda a tudo isso ao olhar para a capa do livro. Como estudante de design, digo que quando crescer, quero ser assim. Quaro fazer assim.Julguei este livro pela capa, me satisfiz com o design dentro e fora.
Mas me deliciei em conversar com um livro.



-

Já li outro livro também, mas ainda não tive como escrever sobre ele. 1984. É um livro complexo e ao mesmo tempo fácil de se falar... ainda essa semana vou tentar fazer isso. Li pra faculdade e foi o que me interrompeu a leitura da vida da roubadora de livros na metade. Peguei o da menina emprestado - pretendo comprar um pra mim quando der - da Tchamilla já tem algum tempo. Muito obrigada!! Ele andou o tempo todo em um saquinho de pano - nos dias de chuva tinha um saco de plástico também - e está muito bem.

.fato.
abomino qualquer mal trato a livros


Tenho tantos posts planejados... tantas outras coisas para fazer.
E tão mais pouco tempo de férias.

mas estou sem sono agora e meu pai reclamando da hora
haha

Ótimo.

2 comentários:

Unknown disse...

queria ter tempo de ler mais livros ._.
esse eu tenho aqui em casa, quem sabe um dia eu consigo ler ^^

Unknown disse...

esse livro é realmente muito bom!!! leia também A Sombra do Vento! Apesar de ser indicação da Gremlin, é muito bom!!! =D

Eu sei que vc trata bem os livros! Nem me preocupei :]

Beijooos