sexta-feira, 24 de julho de 2009

Bolo de caneca no microondas!!

Pessoas do meu coração, que nunca fazem nada na cozinha!
Tenho uma maravilhosa sugestão para vocês que querem sair dessa vida, mas não sabem nem por onde começar! Encontrei num blog muito bom fik dikk *cobra cachê da propaganda depois*

Fato que ficar muito tempo perto de um microondas ligado pode não vir a te fazer bem no futuro (ou aos seus filhos/netos/bisnetos/trinetos...), mas enfim.. é uma boa dica pra quem só sabe apertar o botão "pipoca" ou ler as instruções do miojo. (mas acredite, cozinhar - cozinhar meeesmo - não é tão difícil quanto você pensa! *-*)


Vamos ao que interessa!

Receita: Bolo de Laranja de caneca!

ingredientes:
1 ovo pequeno
3 colheres rasas (sopa) de óleo
4 colheres rasas de açúcar
4 colheres rasas de suco laranja
5 colheres rasas de farinha trigo
1 colher café rasa de fermento em pó

preparo:
Bater ligeiramente o ovo, adicionar os demais ingredientes, mexendo sempre. Levar ao microondas por 3 minutos em potência alta.

Calda: Açúcar e suco de laranja - levar ao microondas por 1 minuto e jogar por cima do bolo.


Receita: Bolo de Chocolate de caneca!!

ingredientes:
1 ovo
4 colheres de sopa de farinha
4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de chocolate em pó
3 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de óleo

preparo:
o mesmo do de laranja!


~ link direto para o post do fik dikk [aqui]



Então, hoje eu
fiz o de laranja.. não ficou exatamente como deveria... coloquei pouco açúcar e nem fiz a calda (já tinha abusado de mias da cozinha da minha avó). Mas inventei umas raspinhas de chocolate em cima e até que não ficou tão feio haha
Sem contar que o meu microondas tem quase a minha idade!

Mas experimentem e digam o que acharam! Se eu fizer o de chocolate e der certo eu aviso huhu


.

2 comentários:

zizi disse...

noooossa, bom esse blog ae, fikdikk, heeim??
HDUHRHDUHSFHHFUHDUHFUHSUDHFUHUDHF

carina disse...

o meu nem deu certo, falomermo - ficou sem gosto