quarta-feira, 29 de julho de 2009

Virada Russa

Ontem fui a exposição "Virada Russa" no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).
Estava ansiosa para ver de perto obras de artistas russos de vanguarda, quadros, esculturas e cartazes... construtivistas, suprematistas e etc. E não me decepcionei!

Bem, não me decepcionei com o que está exposto, mas achei a exposição em sí muito pequena. O que está exposto é muito bom, mas não é o melhor dos artistas apresentados. E achei os cartazes, por exemplo - minha verdadeira fascinação - não foram muito favorecidos. Sem contar que, das poucas, a mais importante escultura que tinha era na verdade um modelo virtual do Monumento à III Internacional, de Vladmir Tatlin - não estou reclamando, adorei ver a representação de como seria realmente o monumento, mas vale ressaltar que também tenho verdadeira admiração pelas esculturas construtivistas e gostaria de ter visto mais!

De qualquer forma, a exposição fica até 23 de agosto e vale a pena ser vista!










Monumento à III Internacional de Tatlin

--

Está tendo exibição do filme "Rebobine, por favor" no CCBB, com exposição de cenários customizáveis para a realização de workshops. Mais informações aqui!
E aí, alguém quer participar?? Mas é só até o dia 9 de agosto!!

o/

Nenhum comentário: