quinta-feira, 16 de julho de 2009

a grande estréia

Fui na estréia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe!!
Sobre o filme... apesar dos pesares, ele merece um post a parte, então vou falar sobre a experiência de ir a uma estréia a meia noite na Barra.

Fomos em comboio, 8 pessoas: eu, Alex, Bah, Gabriel, Bia, a amiga Mariana, Guid e Rani.
Chegamos a partir de 19:30 e fomos nos agrupando perto de outras pessoas que também chegavam para a grande estréia. Mas não pudemos formar fila, porque o pessoal do cinema não deixava! Agora me fala, o que que custava ter deixado formar uma fila no cantinho desde o início pra não ter tumulto depois?? Mas, convenhamos, essa não foi a maior burrada da noite.

Vou confessar logo que não fiquei nem um pouco satisfeita com o filme. E que, apesar da falta de organização dos organizadores do UCY, foi mais estimulante a espera do que a cessão em sí. Mas como falei, sobre o filme vem depois (até porque, fato que vou dar spoiler e a Milla não vai gostar haha).

. erros de organização .
1- não deixar formar fila logo de início - gerou reclamações, especialmente depois.
2- depois de deixar formar fila, não deixar ficar em grupinhos, querer que todos os gomos de 4 ou mais pessoas na fila ficassem em "fila indiana" - só pra constar, ninguém vai a uma estréia de um filme, meia noite sozinho e, com certeza, pretende ficar conversando com seus amigos sem ter um torcicolo depois.
3- por volta das 23h simplesmente mudar o lugar da fila! Mas mudar o lugar da fila trocando a plaquinha com o número da sala, sem avisar ou organizar nada - ouve uma considerável correria - o 2º momento mais emocionante, diga-se de passagem - pois, quem viu a mudança primeiro foi um pessoal que estava bem atras na fila e tomou o primeiro lugar, foi então que nós que estávamos na frente percebemos, ao mesmo tempo que o resto da fila, e todos correram se jogando na parede, puxando os amigos, se amontoando e atropelando uns aos outros - daí pra frente foi um reclama de cá, outro de lá... e um pessoal que não conseguiu se enfiar no meio da nova fila (e que tinha chegado até mesmo antes de nós) ficou no lugar que estava a fila antiga.
4- não colocar ordem desde o início - ficaram fans de um lado, funcionários do outro reclamando e discutindo por causa da bagunça durante algum tempo até se tomar uma providência.
5- mandar o pessoal chegar pra traz a partir de quem estava na frente pra que pudesse se formar a tão amada "fila indiana" (já que os grupinhos tinham formado calotas em volta dos amigos que conseguiram se infiltrar na fila encostada na parede) - dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, então é claro que deveria-se chegar pra traz, mas quem está na fila não escuta desconhecidos da fila, então não vão chegar pra traz pois acham que é pra terceiros entrarem na frente... e isso durou uns bons minutos.


. acertos da organização .
1- abriram uma segunda sala especial - como ficou a bagunça das filas e ninguém do lado de cá da fita de entrada iria mudar de opinião, eles acertaram (e muito) em abrir uma nova sala. Desse modo não haveria mais a questão de qual fila deixar entrar primeiro e menos correria nas escadas rumo a sala.
2- deixar entrar mesmo sem ter ficado uma "fila indiana" em sí - eles finalmente perceberam que como eram gomos de grupos de amigos, não ia ter briga na hora de entregar o ingresso que, isso sim, tinha que ser de 1 em 1.


. a experiência .
1- correr cegamente em direção a uma parede e se jogar em qualquer lugar pra garantir uma boa colocação na reta final foi de fato emocionante
2- se agrupar, gritar e empurrar pra não deixar terceiros tomarem a sua frente - e pra não se perder dos amigos - foi perigoso, mas muito divertido
3- mas a melhor parte foi a corrida frenética em direção a sala! Vamos descrever o momento:

Lá estava eu, segurando firmemente o ingresso, as pessoas na minha frente vão passando e o meu grupo começa entrar também, um, depois do outro, correndo até chegar a minha vez. Nem ao menos soltei o ingresso na hora em que a mulher o pegou para cortar, e ela mal o soltou e eu já estava correndo subindo as escadas de 2 em 2 degraus, segurando a bolça e sem olhar pra traz. Entrando na sala vi meus amigos e freneticamente contamos pra ver quem faltava e tomamos todas as cadeira que precisava com casacos e mochilas. Olhando pra entrada esperando os outros chegarem e sacudindo os braços alucinados quando os vimos. E, enfim, completos, damos vivas e mais vivas pela nossa emocionante experiencia bem sucedida.

4- depois do filme: atravessar a Av. das Américas as 3h da manhã, lanchar no posto de gasolina e pegar um ônibus, em bando, pra Botafogo tudo isso enquanto falávamos do filme - foi bem divertido (e revoltante - saberão porque quando eu falar do filme)

. . .

Enfim, valeu a experiência...
o detalhe é que ter 2 grupos de amigos viciados implicou em ter que ver o filme duas vezes... então aí vou eu hoje, de novo, ver HP!

uhul /

Um comentário:

Carol disse...

Nossa, q medo! o.o
Já tinha até esquecido como é frenético e tenso arranjar lugar qnd não são marcados(já q o tijuca já é assim há bastante tempo) hehe
Nunca fui ao cine meia noite ._.
bjus!