quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Nas alturas! E com muita emoção!!

Sobre a nova animação da Disney-Pixar:

Up - Altas aventuras

Era um filme que eu estava louca para ver.. e mais do que nunca, superou minhas expectativas!
É um filme lindo, tanto visualmente quanto na história em si. Para dar uma sinopse rápida e muito superficial, Carl Fredrickson era uma criança fascinada por aventura e, enfim, depois de muitos anos, resolve realizar o sonho que compartilhava com a esposa de conhecer o Paraíso das Cachoeiras. Decide então levar sua casa em uma maravilhosa aventura voadora! O que não contava era com um passageiro surpresa, o pequeno e redondo escoteiro Russell.

Muitas mais coisas se sucedem e muitas histórias se entrelaçam. Cada personagem que aparece tem um sonho. Cada um foi concebido para inspirar e para dar lições as pessoas.
Lições de amizade, de família, do valor de uma promessa e da força de vontade. Quem lê poderia até pensar que se trata de apenas mais um filme politicamente correto desses que tem aos montes por aí, mas não é! É um filme que faz a pessoa parar pra pensar. E quem pensa que só porque é uma animação não merece tanto crédito, sinto muito orgulho em informar, que o mundo já passou desta fase.


Em Up são inúmeras as referências e influências, como O Castelo Animado e O Mágico de Oz, não só pela casa voadora mas, claro, pelos personagens em busca de seus sonhos. E são fascinantes as cores e o design dos personagens e cenários. E interessante como o design tem conceito, como o quadrado Sr. Fredrickson e o redondo Russell. Um destaque para a modelagem e a animação dos animais, tanto os cães como o pássaro Kevin, que receberam um cuidado todo especial. E, para completar, a trilha sonora é outra das responsáveis pela imersão do público nas cenas.

Ah, mais um detalhe que vai bem comentar: é comum ouvir que este tipo de filme agrada tanto aos filhos como aos pais e que todos vão gostar e tudo isso... mas, se posso dizer que me arrependo de alguma coisa relacionada a este filme, é que não levei a minha avó para assisti-lo comigo. Bem, se tratado da minha avó, ela não iria mesmo ao cinema. Mas... Que fique claro que não digo isso por ter um senhor de setenta e tantos anos como personagem principal, mas por ser uma história única e por ter ação sem ser alucinante.


É um filme emocionante, como falei. E vale muito a pena.

ESQUILO!!


trailer:



direção: Pete Docter (diretor de Monstros S.A.) e Bob Peterson (coroterista de Procurando Noemo) - os dois fazem parte também da equipe de roteiristas.

A dublagem brasileira ficou muito bem feita, com direito até mesmo a Chico Anysio estreando como Carl Fredricksen!

links:

IMDB
site oficial (ing)
site oficial (port)

horários nos cinemas

artigos sobre o filme:
aqui no Entretantos
Animação S.A.
Smelly Cat
Fik dikk


.

5 comentários:

Juliana Rodrigues disse...

Desculpem, estou com alguns problemas no layout da postagem e tenho que sair agora, mas juro que depois eu corrijo!!

Unknown disse...

deve ser bom msm... queria ver...

bienal domingo? :D

bjuss

guid disse...

auahuaha!! "blablabla ESQUILO! blablabla" xDDD foda esse filme!

Unknown disse...

eu quero muuuuito ver!!

Juliana Rodrigues disse...

vale muito a pena... veja!! :D
haha eu acabei aproveitando aquele feriado pra ver...

ESQUILO!!